(51) 3427 1039

Cirurgia do Aparelho Digestivo

A Cirurgia do Aparelho Digestivo consiste no tratamento das doenças do aparelho digestivo, que incluem todos os órgãos que participam do processo de digestão dos alimentos, incluindo-se portanto o esôfago, estômago, fígado, pâncreas, vesícula biliar, intestino delgado, intestino grosso, reto e ânus.

 

Essa especialidade cirúrgica é subdividida em várias sub-especialidades de acordo com o órgão ou segmento estudado, e engloba todas as especialidades descritas a seguir. 

Ligue agora  (51) 3427 1039

Tipos de procedimentos

Cirurgia Hepatobileopancreática

Trata as doenças cirúrgicas do fígado, das vias biliares e do pâncreas;

Cirurgia Esofago-Gástrica

Trata as doenças cirúrgicas do tubo digestivo alto que inclui o esôfago, o estômago e o duodeno. À essa especialidade incluem-se as doenças cirúrgicas do intestino delgado.

Coloproctologia

Estuda as doenças relacionadas ao intestino grosso, também denominado cólon, o reto e o ânus.

Videolaparoscopia

É uma técnica moderna para acesso ao abdome onde ao invés de se fazer grandes incisões (cortes) para a retirada ou correção de um órgão, coloca-se uma câmera de vídeo e pequenos instrumentos (pinças, tesouras, bisturi) através de pequenos torcáteres, para se fazer a mesma cirurgia que antes era feita apenas pela técnica aberta. Na DigeClin a videolaparoscopia está integrada à cirurgia digestiva.

Cirurgia Oncológica do Aparelho Digestivo

Trata as doenças malignas do trato digestivo. A neoplasia ou câncer, pode acometer todos os órgãos do aparelho digestivo. Na DigeClinatendemos os pacientes com câncer do aparelho digestivo de forma integral, com avaliação inicial, cirurgia e acompanhamento pós operatório associado à equipe de oncologia clínica.

CIRURGIA BARIÁTRICA

A cirurgia de redução de estômago é atualmente uma das operações mais realizadas no mundo. Sabe-se que nos Estados Unidos são realizadas em torno de 200 mil cirurgias ao ano e no Brasil aproximadamente mais 50 mil.

O fato é que a obesidade já é considerada um problema de saúde pública e os números estão crescendo no mundo todo.

No Brasil quase quarenta por cento da população já apresentam excesso de peso e aproximadamente dez milhões de brasileiros têm obesidade mórbida.

 

Entre em contato conosco

Success! Message received.