(51) 3427 1039

Cirurgia do Aparelho Digestivo

A Cirurgia do Aparelho Digestivo consiste no tratamento das doenças do aparelho digestivo, que incluem todos os órgãos que participam do processo de digestão dos alimentos, incluindo-se portanto o esôfago, estômago, fígado, pâncreas, vesícula biliar, intestino delgado, intestino grosso, reto e ânus.

 

Essa especialidade cirúrgica é subdividida em várias sub-especialidades de acordo com o órgão ou segmento estudado, e engloba todas as especialidades descritas a seguir. 

Ligue agora  (51) 3427 1039

Tipos de procedimentos

Cirurgia Hepatobileopancreática

Trata as doenças cirúrgicas do fígado, das vias biliares e do pâncreas;

Cirurgia Esofago-Gástrica

Trata as doenças cirúrgicas do tubo digestivo alto que inclui o esôfago, o estômago e o duodeno. À essa especialidade incluem-se as doenças cirúrgicas do intestino delgado.

Coloproctologia

Estuda as doenças relacionadas ao intestino grosso, também denominado cólon, o reto e o ânus.

MINILAPAROSCOPIA

Essa técnica se assemelha muito à videolaparoscopia convencional, com a vantagem de se utilizar acessos e instrumentos de diâmetro menores, levando a uma menor agressão a parede abdominal e, consequentemente, a uma menor resposta do organismo ao trauma cirúrgico. Cirurgia que promove mínima cicatriz.
Ela pode ser usada em diversos procedimentos cirúrgicos, mas principalmente na colecistectomia eletiva (retirada da vesícula biliar de forma programada).

Videolaparoscopia

É uma técnica moderna para acesso ao abdome onde ao invés de se fazer grandes incisões (cortes) para a retirada ou correção de um órgão, coloca-se uma câmera de vídeo e pequenos instrumentos (pinças, tesouras, bisturi) através de pequenos torcáteres, para se fazer a mesma cirurgia que antes era feita apenas pela técnica aberta. Na DigeClin a videolaparoscopia está integrada à cirurgia digestiva.

Cirurgia Oncológica do Aparelho Digestivo

Trata as doenças malignas do trato digestivo. A neoplasia ou câncer, pode acometer todos os órgãos do aparelho digestivo. Na DigeClinatendemos os pacientes com câncer do aparelho digestivo de forma integral, com avaliação inicial, cirurgia e acompanhamento pós operatório associado à equipe de oncologia clínica.

CIRURGIA BARIÁTRICA

A cirurgia de redução de estômago é atualmente uma das operações mais realizadas no mundo. Sabe-se que nos Estados Unidos são realizadas em torno de 200 mil cirurgias ao ano e no Brasil aproximadamente mais 50 mil.

O fato é que a obesidade já é considerada um problema de saúde pública e os números estão crescendo no mundo todo.

No Brasil quase quarenta por cento da população já apresentam excesso de peso e aproximadamente dez milhões de brasileiros têm obesidade mórbida.

 

Entre em contato conosco