(51) 3427 1039

CIRURGIA DA OBESIDADE

A cirurgia de redução de estômago é atualmente uma
das operações mais realizadas no mundo.
Os números divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) são expressivos, com um aumento de 84,73% em oito anos (2011-2018). Para a associação, esses números refletem o crescimento da obesidade mundial,
que apresenta o maior índice dos últimos 13 anos.

O fato é que a obesidade já é considerada um problema de saúde pública e os números estão crescendo no mundo todo.

No Brasil quase quarenta por cento da população já apresentam excesso de peso e aproximadamente dez milhões de brasileiros têm obesidade mórbida.

CIRURGIA METABÓLICA

A Cirurgia Metabólica é um procedimento derivado da bariátrica e que tem se consolidado como alternativa para as pessoas que sofrem com a diabetes tipo 2 - mais comum em pessoas com excesso de peso e obesidade. 
O processo é muito parecido com o da cirurgia bariátrica, porém com indicações e objetivos diferentes. Da mesma forma, é preciso um acompanhamento prévio para definir se o paciente está inserido nas especificações da cirurgia, como tempo
de doença, idade, IMC, entre outros.
A cirurgia metabólica também apresenta benefícios no controle hormonal e na regulação do metabolismo, favorece a redução e o controle equilibrado do peso, colabora com a queda dos níveis de colesterol ruim (LDL) e aumento do colesterol bom (HDL), reduz a apneia do sono e melhora a hipertensão arterial, reduzindo os riscos de problemas cardiovasculares.

CONFIANÇA E SEGURANÇA

Comprometimento, profissionalismo e qualidade para atender os nossos pacientes com excelência.

WhatsApp Image 2019-10-07 at 18.09.05.jp
 

Entre em contato conosco

Success! Message received.