(51) 3427 1039

Pós-operatório

Após a cirurgia bariátrica o paciente precisa adotar um novo estilo de vida, através de diversas medidas a curto e longo prazo, tanto para a readaptação do organismo quanto para manter a redução do peso proporcionada pela operação. Novamente, o acompanhamento com a equipe interdisciplinar é fundamental. Confira:

Nutrição

Um dos profissionais essenciais para que você tenha uma vida saudável no pós-operatório é a nutricionista da equipe. Além de realizar uma avaliação pré-operatória minuciosa, irá fornecer através de documento uma orientação detalhada do que você deverá comer em casa: quantidade e a qualidade dos alimentos.

Todas as operações para obesidade levam a um emagrecimento rápido na sua fase inicial que diminui durante o tempo. A maior quantidade de perda de peso acontece nos primeiros 6 meses. O acompanhamento com a nutricionista é feito com 3 meses, 6 meses, um ano e depois anualmente.

Em cada consulta destas são realizados exames de sangue para verificar se existe alguma deficiência vitamínica ou de sais minerais. Tão importante quanto a cirurgia é ajudar você emagrecer com saúde! Esta é a função da nutricionista.

A suplementação com vitaminas, sais minerais e às vezes proteínas, é necessária durante os primeiros 12 a 18 meses.

Não seguir as orientações ou não retornar para as avaliações pode custar muito caro à sua saúde. Há algumas deficiências vitamínicas ou de micronutrientes que podem trazer repercussões graves.

Psicologia

O papel da psicóloga no tratamento da obesidade tem sido cada vez mais valorizado. Atualmente cerca de 10% dos pacientes operados podem voltar a ganhar peso. Isto se deve ao retorno da ansiedade, conhecida no meio médico por compulsão alimentar. A compulsão alimentar quando não tratada é a principal causa do reganho de peso.

ENDOCRINOLOGIA

O papel da psicóloga no tratamento da obesidade tem sido cada vez mais valorizado. Atualmente cerca de 10% dos pacientes operados podem voltar a ganhar peso. Isto se deve ao retorno da ansiedade, conhecida no meio médico por compulsão alimentar. A compulsão alimentar quando não tratada é a principal causa do reganho de peso.

ATIVIDADE FÍSICA

As últimas décadas foram marcadas por grandes avanços tecnológicos, com descobertas de curas de doenças, acesso ilimitado às informações mundiais em tempo real, enfim, estamos literalmente conectados 24h. Por outro lado, houve uma adaptação do homem a este novo cenário. Ficamos dependentes da nossa evolução, passamos várias horas em frente ao computador, as atividades diárias requerem menos movimentos, e ainda assim nos falta tempo, pois tudo acontece muito rápido e precisamos acompanhar esta velocidade.

Além disso, o sedentarismo tem criado pessoas não-funcionais, incapazes de realizar movimentos básicos e inatos do ser humano, com encurtamentos e desequilíbrios musculares crônicos, levando, assim, a adaptações estruturais físicas em todo corpo.

NOSSA CLÍNICA

Nossos endereços:
Horários:

A Digeclin instalou-se em Canoas em 2013, buscando suprir a necessidade de uma Clínica especializada no tratamento da Obesidade e abordagem completa nas áreas de cirurgia geral e cirurgia do aparelho digestivo. 
Hoje, com duas sedes na cidade, conta com diversas especialidades complementares para cuidar da sua saúde, tornando-se referência como um centro de excelência em cirurgia e atendimento clínico.

Diretor Técnico: Dr. Alessandro Louzada | CRM 23369

  • Av. Santos Ferreira, 1864

  • HUB da Saúde Maxplaza -
    Em breve!

Seg-Sex: 8:00 - 12:00​​
              13:00 - 18:00

(51) 3427-1039 
(51) 2102-1177

contato@digeclin.com.br

  • WhatsApp-Plus-azul
  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

© 2020 por Agência CONT3.