NOSSA CLÍNICA

Nossos endereços:
Horários:

A Digeclin instalou-se em Canoas em 2014, buscando suprir a necessidade de uma Clínica especializada no tratamento da Obesidade e abordagem completa nas áreas de cirurgia geral e cirurgia do aparelho digestivo. 
Hoje, com duas sedes na cidade, conta com diversas especialidades complementares para cuidar da sua saúde, tornando-se referência como um centro de excelência em cirurgia e atendimento clínico.

Diretor Técnico: Dr. Alessandro Louzada | CRM 23369

  • Av. Santos Ferreira, 1864

  • Av 15 de janeiro, n°481s. 237

Canoas, Rio Grande do Sul, RS

Seg-Sex: 8:00 - 18:00​​

(51) 3427-1039 
(51) 3922-1200
(51) 2102-1177

contato@digeclin.com.br

  • WhatsApp-Plus-azul
  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

© 2020 por Agência CONT3.

(51) 3427 1039

NuTRIÇÃO

Outra profissional fundamental para que você tenha uma vida saudável é a nutricionista.
Aqui na Digeclin, ela atua em conjunto com a equipe da bariátrica, de forma interdisciplinar, 

além de oferecer o suporte em outros casos, como reeducação alimentar,

avaliação nutricional, intolerâncias e sensibilidades alimentares.

Principais serviços

acompanhamento na CIRURGIA BARIÁTRICA

Além de realizar uma avaliação pré-operatória minuciosa, a nutricionista irá fornecer uma orientação detalhada e personalizada do que você deverá comer em casa, com a quantidade, horários e tipos de alimentos.
Isso porque todas as operações para obesidade levam a um emagrecimento rápido na sua fase inicial, que diminui durante o tempo. A maior quantidade de perda de peso acontece nos primeiros 6 meses. O acompanhamento com a nutricionista é feito mensalmente durante os 6 primeiros meses, progredindo para bimestral, trimestral, semestral e anual, por toda a vida.
Em cada consulta destas são analisados os  exames de sangue para verificar se existe alguma deficiência vitamínica ou de sais minerais, alem da avaliação corporal e dos hábitos alimentares.
Tão importante quanto a cirurgia é ajudar você a emagrecer com saúde!
A suplementação com vitaminas, sais minerais e, às vezes proteínas, é necessária durante os primeiros 12 a 18 meses.
Não seguir as orientações ou não retornar para as avaliações pode custar muito caro à sua saúde. Há algumas deficiências vitamínicas ou de micronutrientes que podem trazer repercussões graves.

Nutrição clínica

O nutricionista é o profissional responsável pelo tratamento de diversas enfermidades que afetam as pessoas, além de auxiliar na promoção da qualidade de vida, através de uma alimentação saudável. Dessa forma, cada paciente é analisado e orientado de acordo com as principais refeições e nutrientes necessários para melhorar a sua saúde.
Essa área também atua no combate e na prevenção do surgimento de doenças e,

de forma terapêutica, no controle das doenças crônicas

Nutrição estética

O tratamento de nutrição em estética vai além do plano alimentar, que é a base de qualquer caso. Na consulta de avaliação, também é feita uma análise da pele, cabelos e unhas do paciente. Baseado nisso, algumas fórmulas fitoterápicas podem ser utilizadas, de acordo com as desordens encontradas e ainda algumas receitas de chás, projetadas para auxiliar no combate à gordura localizada, celulite e excesso de peso. 

INTOLERÂNCIA E SENSIBILIDADES ALIMENTARES

Diversos sintomas podem estar relacionados à intolerância, sensibilidade ou alergia alimentar, como dores de cabeça, alterações cutâneas, diarreia, constipação, distúrbios do sono, entre outros. Na consulta, a nutricionista consegue rastrear e descobrir em qual dessas situações você se encaixa e qual alimento que está provocando essa reação. A partir disso, é traçado um plano alimentar personalizado.

AVALIAÇÃO NUTRICIONAL

A avaliação nutricional acontece na primeira consulta e se repete a cada encontro, onde é feito uma série de análises: avaliação corporal, estado nutricional e os hábitos alimentares.
Para isso, é utilizado a bioimpedância, a avaliação dos exames bioquímicos, da pele,

os cabelos e as unhas do paciente.
A partir disso tudo, o Plano Alimentar é composto, de forma individualizada e adequada para o ciclo de vida em que a pessoa está e também levando em consideração sua rotina, preferências alimentares, intolerâncias ou sensibilidades alimentares, idade, gênero, estilo de vida e demais características.
É uma etapa muito importante de todo o acompanhamento nutricional e todos os casos são personalizados, pois cada indivíduo é diferente e, consequentemente, seu plano alimentar também.

 

Entre em contato conosco