(51) 3427 1039

Obesidade

Nossa clínica é especializada no tratamento da obesidade - que vem aumentando consideravelmente a cada ano e que contribui para o agravamento de diversas outras doenças. Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

UM DOS MAIORES PROBLEMAS DE

SAÚDE PÚBLICA DO MUNDO

Os últimos números divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) são expressivos: um aumento de 84,73% em oito anos, entre 2011-2018. Nesse período, foram realizadas 424 mil cirurgias da obesidade no Brasil.
Apenas em 2018, os números chegam a 63.969, representando 0,47% da população obesa elegível à cirurgia bariátrica e metabólica no Brasil - ou seja aquelas com IMC acima de 35. Para a associação, esses números refletem o crescimento da obesidade mundial, que apresenta o maior índice dos últimos 13 anos.

FATORES QUE CONTRIBUEM PARA ESSE CENÁRIO

As últimas pesquisas apontam: 10% da população mundial está obesa.
Esse número reacende o alerta para uma doença que hoje é considerada um dos maiores problemas de saúde pública no mundo, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde).
Isso porque a obesidade é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes, colesterol alterado, infarto, derrame e tipos variados de câncer.
Somente no Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia, cerca de 51% da população está acima do peso ideal e praticamente 20% já se encontra no grau de obesidade.
Nesse cenário, combater, conscientizar e prevenir se tornam ações extremamente urgentes.

O sedentarismo, a má alimentação - com poucos vegetais, muitos produtos industrializados e ricos em açúcares e gorduras - e a pouca prática de exercícios físicos são fatores determinantes para a realidade em que estamos, aumentando, inclusive, a taxa de obesidade infantil - outro índice preocupante.
Procure adotar hábitos mais saudáveis para você e sua família!
A nossa equipe está inteiramente disponível para te ajudar a combater a obesidade e buscar uma vida com mais qualidade, saúde e excelência.