(51) 3427 1039

CENTRO DE HÉRNIAS

A hérnia é um defeito ou um orifício nos músculos do abdome que permite que o intestino ou uma porção de gordura passe através dele. Podem ocorrer hérnias em muitos lugares no corpo , sendo mais comum na parede abdominal.
O tratamento para elas é a cirurgia. Saiba mais sobre esse serviço aqui.

O que são e quais os tipos de hérnias

O sinal mais comum é o abaulamento ou inchaço no abdome, mais frequentemente na região inguinal (virilha), região umbilical ou junto a cicatrizes. Percebe-se que na área da hérnia há uma protrusão de conteúdo intra-abdominal que fica contido apenas pela pele e tecido gorduroso sub-cutâneo. A dor e a ardência na área afetada são sintomas comuns.
 

As hérnias não desaparecem sozinhas e
a única forma de curá-las é a cirurgia.

 

Atualmente a cirurgia para tratamento da hérnia exige a colocação de telas para reforço da parede muscular afetada pelo defeito. Utilizamos telas modernas, com baixa densidade, o que leva a integração mais rápida destes dispositivos aumentando a qualidade dos reparos.

Hérnia Inguinal

A equipe médica da DigeClin usa procedimentos minimamente invasivos, por videolaparoscopia ou por inserção de telas tridimensionais com mini-incisão e baixa agressão cirúrgica para o tratamento das hérnias inguinais.

img_centro_de_hernia.jpg

Hérnia Umbilical

A cicatriz umbilical é comumente acometida por hérnias. Na DigeClin realizamos o tratamento das hérnias umbilicais, priorizando a colocação de telas, restabelecendo a estética umbilical e a funcionalidade da parede abdominal.

Hérnia Incisional

A hérnia incisional ocorre quando há uma ruptura da cicatriz no local de uma cirurgia prévia que o paciente tenha necessitado realizar. No tratamento das hérnias incisionais pode haver necessidade de cirurgias mais complexas. A equipe da DigeClin, com vasta experiência neste tipo de situação, atua buscando a plena funcionalidade da parede abdominal.

 

Entre em contato conosco

Success! Message received.