(51) 3427 1039

gastroenterologia.png

GASTROENTEROLOGIA

O gastroenterologista é o profissional médico especializado em diagnosticar e tratar os distúrbios que atingem o trato gastrointestinal.
O atendimento inclui sintomas relacionados aos órgãos digestivos, como esôfago, estômago, intestino, pâncreas e fígado, compreendendo toda a região entre a boca e o ânus.

Principais serviços

a famosa dor de barriga

Uma das dores mais comuns do nosso organismo, a dor de barriga, pode estar relacionada a alguma doença gastrointestinal.
Para saber as causas das suas dores, é importante notar a ocorrência e frequência delas e, claro, fazer o acompanhamento médico. É importante estar atento a a outros sintomas também, que podem indicar alguma outra doença, como: náuseas, gases, dificuldade de digestão ou de evacuar, sensação de inchaço no estômago, azia, diarreia e refluxo.

Refluxo Gastroesofágico

A doença do refluxo gastroesofágico ocorre quando o refluxo do conteúdo gástrico para o esôfago ultrapassa os valores normais, causando sintomas ou danos.
Os sintomas mais frequentes são sensação de queimadura no tórax que pode se estender para a garganta, regurgitação, ou seja, aparecimento de alimentos na boca e disfagia, isto é, dificuldade para engolir certos alimentos, que pode ser acompanhada por dor.

Doença de Crohn

A Doença de Crohn é uma doença inflamatória com potencial grave do trato digestivo, que pode afetar o intestino delgado e intestino grosso. 
As causas dessa doença ainda são desconhecidas, mas normalmente atinge pessoas entre 20 e 40 anos. Alguns sintomas comuns são diarreia, cólica abdominal, febre, sangramento retal, perda de apetite e peso,dores articulares, hemorroidas e lesões na região anal.

Síndrome do intestino irritável

Distúrbio intestinal crônico que causa sintomas como dor abdominal, distensão abdominal, aumento na frequência de evacuações e períodos de constipação e diarreia.

Retocolite ulcerativa

Doença inflamatória que acomete cólon e reto, em sua camada mais superficial,
a mucosa. Alguns sintomas comuns são diarreia, hemorragia, cólicas e febre, além de manifestações extra-intestinais, como lesões na pele, feridas na boca e dor nas articulações.

 

Entre em contato conosco