(51) 3427 1039

Novo Dia Mundial da Obesidade

Neste ano, temos um Novo Dia Mundial da Obesidade, instituído pela World Obesity Federation.

A partir de agora, as ações sobre a doença passam a ser realizadas sempre nessa mesma data, entre todos os parceiros que apoiam a conscientização do tema.

A união de entidades em prol de um único momento para somar forças contra os índices alarmantes de pessoas obesas só reforça ainda mais a necessidade mundial que temos hoje de discutir o assunto e tomar medidas contra essa epidemia.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica,

hoje, cerca de 69.3% do total de mortes são atribuídos a doenças crônicas não transmissíveis, como doenças cardiovasculares (30,4%), neoplasias (16.5%), doenças respiratórias (6,0%) e o diabetes (5,3%)[1] – muitas associadas à obesidade. Além disso, em torno de R$ 84,3 bilhões por ano são gastos no tratamento de doenças relacionadas a obesidade no país.

Para reverter isso, precisamos incentivar os hábitos saudáveis, com a prática de atividades físicas e uma alimentação equilibrada, sem esquecer da importância da saúde mental nesse processo.

.

A cirurgia bariátrica mais os cuidados no pós-operatório são uma solução em alguns casos, através de um procedimento seguro e eficaz contra a obesidade e o diabetes e o acompanhamento com a equipe multidsiciplinar, contribuindo também para uma melhora da qualidade de vida e bem-estar do indivíduo.

Se tiver dúvidas, não hesite em procurar a nossa clínica.

Vamos juntos cuidar da sua saúde!

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo